Adolescente é apreendido traficando em praça pública

Na tarde desta segunda-feira (13) os Guardas Municipais Rezende, Vaz e Nogueira do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizaram a apreensão de um adolescente de 15 anos de idade na Praça Dib Jorge Saad, na região da Cohab 1. Consta que os agentes depararam com dois indivíduos que se incomodaram com a presença dos GCMs, passaram a andar rapidamente e rapaz dispensou um invólucro, sendo feita abordagem.

Com o adolescente foi localizado a quantia de R$ 5,00 em dinheiro e com o adulto que o acompanhava nada foi encontrado, embora este já tenha passagens pelo crime tráfico de entorpecentes e cumpre o restante da pena em liberdade. Já no invólucro dispensado pelo menor foram encontradas 05 parangas de maconha já acondicionadas separadamente e pronto para a venda.

Questionado sobre os entorpecentes o menor confirmou que era de sua propriedade e que fazia o tráfico de entorpecentes naquela praça. Os dois foram encaminhados a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho deliberou pela apreensão do menor e seu encaminhamento a fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). Ainda ressalta o delegado que esta é a segunda vez que o menor é apreendido pelo mesmo crime e sua genitora informou aos agentes que a situação saiu do seu controle.