Adolescente é apreendido por prática de tráfico de entorpecentes

No final da tarde deste sábado um adolescente de 15 anos de idade, que já conta com outras passagens policiais, foi apreendido na Rua Delfin das Graças Cardoso, s/n, região que faz parte da Vila Operária. Em companhia do adolescente detido havia outro jovem que fugiu em uma bicicleta. Como se trata de um menor de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que nenhum dado que o identifique pode ser publicado, mesmo que o infrator tenha outras passagens e seja conhecido nos meios policiais.

Essa apreensão foi realizada depois de um trabalho executado pelos policiais militares Eliete e Moreno, que faziam patrulhamento preventivo pelo local e ao avistarem o menor optaram em pela abordagem, pois suspeitaram de que poderia estar praticando o tráfico naquela região.

A abordagem deu certo e com esse adolescente os policiais apreenderam 46 pedras de crack, devidamente embrulhadas e prontas para venda direta ao usuário. Ele não soube precisar de quem adquiriu as pedras para efetuar a venda e a polícia suspeita de que ele seja “laranja” de algum traficante que o “contratou” para efetuar a venda do entorpecente.

Ele foi encaminhado ao Plantão Permanente e apresentado ? delegada Simone Alves Firmino que após confeccionar o Boletim de Ocorrência, encaminhou o adolescente ao juiz da Vara da Infância e Juventude para ser internado na Fundação Casa.

Fotos: Valério A. Moretto