Adolescente é apreendido por crime de furto

Embora não tenha ficado preso para uma possível internação na fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA),  estando sob a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) um rapaz de 15 anos foi detido e apontado como autor de um crime de furto pela Rua Dr. Costa Leite, região central da cidade. O trabalho foi realizado pelos policiais militares cabos Rosa e Modesto e o adolescente foi sindicado pelo delegado Nelson Burin Neto.

Através de denúncia feita junto ao Comando Operacional da Polícia Militar (Copom) denunciantes anônimos informaram que haviam avistado um individuo sem camisa em cima do telhado da Esfirraria Chaplin e após acionamento do alarme do estabelecimento ele pulou para o telhado do Restaurante Yasutake Comida Japonesa, saindo correndo pela Rua Dr. Costa Leite.

Com as informações das características do meliante os policiais militares lograram êxito em abordá-lo ainda na Rua Dr. Costa Leite próximo ao Cemitério Portal das Cruzes, tendo ele empreendido fuga ao avistar a viatura, mas acabou detido.  Com o sindicado havia moedas bem como uma máquina de cartão Cielo. Um telefone celular de marca Nokia estava no chão do estacionamento da Pizzaria Semião, que é próximo do local. A genitora do sindicado foi contatada e compareceu ao Plantão Permanente para libertar o adolescente infrator.