Adolescente é apreendido pela PM traficando na Vila Antártica

No início da manhã desta sexta-feira, uma operação realizada pelos sargento Laudo e soldado Roma, tendo no apoio os soldados Márcio e Moreno, tirou de circulação um adolescente infrator de 16 anos de idade que estava praticando o crime de tráfico na Rua Antônio Fumes, região da Vila Antártica.

Segundo apurou o sargento Laudo esse menor que já é bastante conhecido nos meios policiais é um dos responsáveis pelo comércio de drogas naquela região e assumiu o seu “posto de trabalho” ? s 7 horas, sendo apreendido em flagrante ? s 7h45. “Ele havia acabado de iniciar sua “jornada” naquela região e ainda estava com as mãos sujas de terra em razão de ter desenterrado a droga que estava comercializando”, revelou Laudo.

Quando o adolescente se deu conta da presença da PM empreendeu fuga em uma bicicleta, mas foi perseguido e apreendido. Em seu poder os policiais localizaram 18 pedras de crack e R$ 130,00 em dinheiro. Na residência do menor havia outras duas porções brutas de maconha que daria para confeccionar, pelo menos, 10 cigarros conhecidos como “fininho” e saquinhos plásticos usados para embalar a droga.

Encaminhado ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), o adolescente infrator prestou depoimento ao delegado Carlos Improta Julião Filho, que fez o seu encaminhamento ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior. A assistência jurídica ao menor foi prestada pelo advogado Vitor Deleo.

Como acontecem nesses casos, o adolescente não revelou de quem havia adquirido as pedras de crack e as duas porções de maconha. “Em casos assim as pessoas flagradas com droga não revelam de quem adquiriu. Alegam, geralmente, que compram de caminhoneiros que não sabem o nome. Sabemos que não é verdade e prosseguimos o trabalho preventivo para tirar de circulação as pessoas que se envolvem com o comércio de entorpecentes em diferentes pontos da Cidade”, finalizou o sargento Laudo.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu