Adolescente é apreendido pela GCM em situação de traficância

Foi por intermédio de uma ação de patrulhamento preventivo/ostensivo dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Regina e Nogueira, pela Rua Ediberto Roque Sforsin, na Vila Comerciários, que um flagrante de tráfico de entorpecentes foi realizado.

Agentes avistaram um grupo de adolescentes numa quadra de areia ao lado de uma praça pública e um forte cheiro de maconha sendo consumida naquele local. Um deles (com 17 anos) teria dispensado uma “paranga” de maconha, ficando visivelmente nervoso.

Na averiguação e revista pessoal feitas nesse adolescente foi encontrada a quantia de R$ 117, 00 em dinheiro. Indagado sobre a procedência do dinheiro, bem como da droga, o adolescente acabou confessando que traficava naquela praça pública e mostrou onde havia ocultado outras três “parangas” da droga. Quanto ao dinheiro confessou que era proveniente da venda dos entorpecentes.

Diante dos fatos os demais indivíduos foram liberados e o referido adolescente recebeu a voz de apreensão, sendo conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho deliberou pela apreensão do menor ? Cadeia Pública de Itatinga, onde ficou a disposição da Vara da Infância e Juventude. O sindicado confessou ? autoridade policial que realmente vendia entorpecente no local há duas semanas para pagar uma dívida contraída com um traficante.

{n}Mais Droga{/n}

Enquanto os GCM´s apresentavam o menor infrator no Plantão Policial, chegou uma denúncia anônima na Central de Comunicações da GCM, dando conta que existiam mais entorpecentes escondidos naquele mesmo local. Para lá se deslocaram os agentes Maffei e Camargo e realizando buscas na praça localizaram mais uma “paranga” de maconha, 09 papelotes de cocaína e 12 flaconetes da mesma droga. Porém não ficou consignado que o entorpecente apreendido seria realmente do menor infrator. O caso está sendo investigado.