Adolescente é apreendido com três tipos de drogas

Pela Rua Luiz Chiaradia, região da Vila Maria, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelos policiais militares Trombaco e Forner em situação de traficância e recolhido a Cadeia Pública de Itatinga e poderá ser encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

Esse garoto foi flagrado pela PM traficando em via pública e ao receber  voz de apreensão saiu correndo e entrou numa residência vindo a subir no telhado e quebrando várias telhas. Durante a fuga ele teria dispensado uma sacola plástica. O cerco foi fechado e o garoto apreendido.

Na sacola dispensada pelo adolescente havia seis “parangas” de maconha, três pedras de crack e sete pinos de cocaína. Ele foi conduzido a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e foi sindicado pelo delegado Mauro Sergio Rodrigues dos Santos.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior (foto) vem alertando que casos de adolescentes infratores se enveredando ao crime têm aumentado nos últimos anos, principalmente os relacionados ao tráfico de entorpecentes incentivados por traficantes que oferecem o ganho do dinheiro fácil eles são levados ao crime, pois vêem a possibilidade de sustentar suas famílias e na maioria dos casos sustentar o próprio vício ocasionando um grave conflito social.

“A inclusão de adolescentes no tráfico de entorpecentes em Botucatu, no contexto atual, é preocupante. Posso dizer que 90% dos atos infracionais praticados por adolescentes estão relacionados ao tráfico. É preocupante porque o tráfico tem acabado com a infância, tem acabado com a juventude do adolescente e afetado diretamente sua família. Hoje as drogas, principalmente o crack, é um fator decisivo na prática do crime”, frisou Josias Júnior.