Adolescente é apreendido com mais de 500 gramas de maconha

Fotos: Valéria Cuter

Após a realização de um trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), um adolescente de 15 anos de idade acabou sendo apreendido na tarde desta quinta-feira (14) em uma “biqueira” de drogas na Rua Silvio Galvão, no Jardim Peabiru e sindicado em crime de tráfico de entorpecentes. Ele acabou recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.

Ciente de que o adolescente praticava o tráfico pelo local, os policiais da delegacia especializada realizaram o trabalho de campana (observação) em um carro descaracterizado e perceberam que o infrator atendia a um usuário na rua, pulava o muro de uma casa em construção e retornava para entregar a “encomenda”.

Os policiais apreenderam o adolescente e ao fazer vistoria no interior da casa em obras encontraram um “tijolo” de maconha prensada, pesando 500 gramas, além de 10 “parangas” da mesma droga já embalada para a venda ao usuário e R$ 50,00 em dinheiro. Ele reconheceu que as “parangas” eram suas, mas negou ser o proprietário das 500 gramas de maconha prensada.

“Não temos nenhuma dúvida de que toda droga era desse adolescente, que não declinou onde a havia conseguido para praticar a venda”, disse o delegado titular Carlos Antônio Improta Julião Filho, enaltecendo o trabalho dos policiais em razão dos flagrantes realizados neste início de ano. “Nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho de repressão significativo tirando traficantes de circulação e apreendendo os mais variados tipos de drogas”, frisou o delegado.