Adolescente é apreendido com cocaína no Jardim Peabiru

Um adolescente de 16 anos de idade, já bastante conhecido nos meios policiais, por envolvimento com drogas foi apreendido na tarde desta quinta-feira (24), na Rua José Miguel Salomão, região do Jardim Peabiru, numa operação desencadeada pelos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).

Investigadores estavam patrulhando pela rua para atender a uma denúncia de que esse rapaz estaria praticando o tráfico naquele setor da cidade. Ele foi visto saindo de um bar colocado um objeto na cueca e caminhando ao encontro de duas motocicletas, quando percebeu que estava sendo vigiado. Ele jogou o objeto que havia guardado na cueca e correu em sentido contrário ao da viatura. Entretanto, não conseguiu ir longe e acabou detido.

Os policiais fizeram a apreensão de dois pinos de cocaína e prosseguindo as investigações detectaram em um terreno na Rua Luiz Ramos de Andrade, outros 18 pinos da droga. “Os nossos policiais tinham informações seguras de que o adolescente ocultava a droga em um esconderijo naquele terreno”, disse o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho.

O adolescente foi conduzido ? delegacia especializada, onde foi sindicado em crime de tráfico de entorpecente e após prestar depoimento ? autoridade policial civil, acabou recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, para ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude nas próximas horas.

Fotos: Valéria Cuter