Adolescente é apreendido com 415 gramas de maconha

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo os policiais militares sargento Domingos e soldado Sidnei visualizaram dois rapazes que sem motivo aparente saíram correndo sentido contrário da equipe que solicitou apoio e cercou o quarteirão.

Um dos indivíduos conseguiu fugir por cima das residências chegando, inclusive, a quebrar várias telhas. Já o outro, um adolescente de 17 anos de idade, foi detido e no local onde as telhas foram quebradas foi localizado um “tijolo” de maconha pesando, aproximadamente, 415 gramas. O rapaz apreendido alegou que droga pertencia ao seu primo que havia conseguido escapar do cerco policial.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde o delegado Carlos Antônio Importa Julião Filho, devido a grande quantidade de droga, decidiu encaminhar o menor para a Cadeia Pública de Itatinga onde deverá aguardar vaga para uma Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). Apoiaram na ocorrência além da equipe Alpha, o pelotão de Força Tática, equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (Rocam) e o comandante da 1ª Companhia, capitão Semensati.