Adolescente é apreendida com maconha e cocaína

Fotos: Valéria Cuter

Um trabalho realizado pelos policiais militares Alex e Lofiego no final da tarde de domingo (24) terminou com a apreensão de 1,113 kg de maconha prensada e dividida em 4 tabletes, 168 gramas de cocaína (que daria para fazer, aproximadamente, 500 porções), um telefone celular que está sendo periciado e R$ 1.296,00 em dinheiro.

O agravante é que esse montante da droga estava em uma mochila em poder de uma garota de 15 anos de idade, que mora na cidade de Avaré. Ela foi detida em frente ao Terminal Rodoviário, na Rua Tiradentes.

Operação teve início quando Alex e Lofiego patrulhavam pelo local e perceberam que a adolescente mudou de atitude ao perceber a viatura. Os policiais a abordaram e encontraram a droga em sua mochila. Também foi acionada a policial Fátima que fez a revista pessoal na adolescente.

Questionada sobre a origem da droga a adolescente contou uma história interessante. Disse que mora em Avaré e veio a Botucatu para comprar droga de um cidadão que mora na Rua Henrique Reis, na Vila Maria. Não seria esta a primeira vez que ela havia comprado droga nesse local. Salientou que tomou um ônibus em Avaré e ao chegar a Botucatu acionou um moto-taxista para levá-la até o local da compra. Esse indivíduo acusado de ter vendido a droga ? adolescente já é conhecido nos meios policiais está sendo procurado.

Outro detalhe é que a adolescente disse que veio buscar a droga a pedido de seu pai, que está preso em Bauru, por tráfico de entorpecentes e seria entregue a uma pessoa em Avaré (não disse o nome) para que fosse vendida.

O caso foi encaminhado ao Plantão Permanente onde a autoridade policial civil confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) e na manhã desta segunda-feira (25) foi internada na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), na cidade de Iaras.