Adolescente de alta periculosidade é apreendido pela GCM

Na manhã desta terça-feira (30) agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram a apreensão de um adolescente de 14 anos, que estava com mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Josias Martins de Almeida Júnior, titular da Vara da Infância e Juventude de Botucatu.

A apreensão desse adolescente, que é considerado de alta periculosidade, deu-se na Cohab V, onde durante o patrulhamento os agentes avistaram-no em via pública e sabendo da existência da determinação judicial, fizeram a abordagem.

A mãe do adolescente compareceu no local e acompanhou o GAPE até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Sérgio Castanheira deliberou a apreensão do adolescente ? Cadeia Pública de São Manuel e nas próximas horas deverá encaminhado ? Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

A mãe do adolescente informou que o menor já esteve em regime de internação por 01 ano e 02 meses na Fundação, cumprindo medida sócio-educativa por crime de roubo. Na época foi apreendido em situação de flagrante por agentes da GCM no centro da Cidade de Botucatu.

Entretanto, deixou de cumprir os requisitos da Liberdade Assistida (LA) que a Justiça havia proposto e expediu-se novamente o mandado de busca e apreensão para que seja reconduzido ? Fundação.