Adolescente de 17 anos morre afogado em cachoeira

Fotos: Divulgação/Facebook

 

Na tarde deste domingo, uma brincadeira entre amigos acabou se transformando em uma fatalidade na cachoeira do Rio Pardo, que fica no Bairro da Demétria, zona rural de Botucatu. Nesse local morreu afogado o jovem Bruno Henrique Pinheiro, de 17 anos de idade, que morava na Rua Dr. Guimarães, na Vila Antártica e trabalhava no Mc Donald´s,  na Avenida Vital Brazil. Ocorrência foi apresentada no Plantão Permanente pelos policiais militares cabo Forner e soldado Marcos André.

Aponta o relatório policial que Bruno se encontrava na companhia do seu irmão de 15 anos e de outros amigos e estaria simulando afogamento afundando algumas vezes e se afastando da margem do rio. Porém, num determinado momento, ele não retornou à superfície. Como entraram na água e não conseguiram localizar Bruno, os amigos correram até a portaria da Demétria buscar socorro, depois de tentarem ajuda pelo telefone celular que não funcionou naquela região.

Esteve no local a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que  vasculharam o local e não demoraram em localizar o corpo do adolescente. Também a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e realizou os procedimentos de reanimação ao jovem, mas era tarde demais.

O carro funerário do Sistema Prever recolheu o corpo de Bruno e fez seu translado ao Instituto Médico Legal (IML) com a finalidade de realizar a necropsia para posterior liberação à família. A Polícia Técnica Científica coletou dados no local do acidente para elaborar o laudo pericial, que deverá estar concluído em alguns dias.