Adolescente de 16 anos é atropelada por caminhão no centro

Um acidente com vítima foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira por volta das 14 horas, na Rua Curuzu, região central da cidade onde o fluxo de veículos pesados (ônibus e caminhões) é acentuado durante todo o dia.

A vítima foi uma adolescente de 16 anos chamada Jéssica e trabalha em uma das lojas comerciais da Rua Amando de Barros (paralela ? Curuzu), que acabou sendo atropelada por um caminhão da Transportadora Botuminas. A menina estava na calçada.

O motorista desse veículo de carga, Izaias Vieira, de 59 anos de idade, alegou que o caminhão teve um problema mecânico e ele não conseguiu evitar a batida. “Eu descia a (rua) Curuzu quando uma das rodas do caminhão se soltou. Não consegui ver nada porque foi tudo muito rápido”, relatou.

Maiara Vieira, desempregada, presenciou ao acidente e acionou socorro. “Eu passava pela rua quando percebi o caminhão seguindo pela Rua Curuzu em alta velocidade. De repente, vi a roda do caminhão voando e acertando em cheio a menina. Em seguida, liguei para o Resgate dos Bombeiros e fiquei ao lado da Jéssica falando para ela não dormir. Ela dizia que não sentia as pernas e estava com sono”, lembra a mulher.

A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro da Unesp, onde permaneceu internada. No momento em que era socorrida a garota estava consciente.

Fotos: Clarissa Athayde