Adolescente de 14 anos é apreendido por tráfico

Embora tenha apenas 14 de idade (completará 15 anos em dezembro) um adolescente que está em regime de Liberdade Assistida (LA), determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, foi apreendido numa operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), nesta quinta-feira (17). Ele já esteve internado na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

A operação deu-se na Rua Antônia Pedroso Pinto, no Jardim Peabiru e em trabalho de campana, os policiais Pelares e Valmir, perceberam quando o menor vendia uma porção de cocaína a um usuário que estava em uma caminhonete preta, que se evadiu no momento da abordagem. O rapaz entrava em área no Estádio Petrarca Bacchi e retornava com a droga.

Ao receber voz de apreensão o sindicado reconheceu que estava traficando no local e levou os policiais a um esconderijo onde escondia 28 porções de cocaína, já embaladas e prontas para venda. Também estava com R$ 10,00 proveniente da venda flagrada pela polícia.

O adolescente infrator, acompanhado de sua genitora prestou depoimento ao delegado Paulo Buchignani e foi encaminhado a uma cela especial da Cadeia Pública de São Manuel e nas próximas horas, deverá retornar ? Fundação CASA.

Fotos: Valéria Cuter