Adolescente com mandado de busca e apreensão acaba detido

Os agentes Amâncio, Carlos, Denardi e Prado da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a apreensão de um adolescente de 16 anos, na região central da cidade, mais precisamente no Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (Camim). Ele estava no local procurando ser assistido pela equipe de Serviço Social Municipal.

Não obstante, os funcionários já tinham conhecimento que o adolescente estaria com pendência junto a Promotoria da Infância e Juventude e solicitaram a GCM através do telefone 199, que estiveram no local e fizeram a detenção do infrator.

Acompanhado de sua genitora que compareceu ao local, o rapaz foi encaminhado ? Promotoria e posteriormente ao juizado da Vara da Infância e Juventude de Botucatu, sendo que após ser entrevistado pelo juiz Josias Martins de Almeida Júnior, foi conduzido ? Cadeia (transitória) de Itatinga aguardando sua internação para a Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), para cumprir medida educativa.