Adolescente aprendido pela Rocam por furtar óculos

Os policiais militares cabo Vocci e soldado Lofiego, da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (Rocam), em patrulhamento pela Avenida Dom Lúcio efetuaram a apreensão de um adolescente de 15 anos de idade por crime de flagrante de furto.

Segundo o proprietário de uma ótica que funciona naquela avenida esse adolescente adentrou ao estabelecimento comercial e passou a experimentar vários óculos de sol. Ele se interessou por um modelo que custa R$ 1.570,00.

Entretanto ao invés de efetuar o pagamento o garoto saiu correndo. Como os homens da Rocam estavam em operação nas proximidades perceberam o crime e passaram a perseguir o infrator que entrou em um matagal, chegando até o rio Tanquinho onde acabou detido.

Encaminhado ao local onde cometeu o crime foi reconhecido pela vítima que recebeu o produto de furto de volta.  O caso foi conduzido a 1ª Central de Polícia Judiciária onde prestou depoimento e foi sindicado em crime de furto/ato infracional,  ficando aos cuidados do juiz  da Vara da Infância e Juventude.