Adolescente “gerente” do tráfico é apreendido na Vila São Luiz

Durante a madrugada desta sexta-feira, um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, por intermédio do tenente Camargo e soldado Márcio Oliveira tirou de circulação um adolescente de 15 anos de idade, com ligação ao uso e tráfico de entorpecentes. Embora com pouca idade ele era conhecido como uma espécie de “gerente” do tráfico naquela região.

Esse menor, já é conhecido nos meios policiais e havia saído da Fundação CASA, há cerca de dois meses e foi internado por crime de tráfico e roubo e foi detido quando os policiais faziam patrulhamento pela Rua Joaquim Marins, na Vila São Luiz, quando se depararam com o adolescente.

Ao perceber a viatura ele tentou se refugiar no interior de uma casa abandonada, que já é bastante conhecida como ponto de venda de entorpecentes, mas foi apreendido. Na abordagem foi encontrado em seu poder, 12 pedras de crack e a quantia de R$ 319,00, em dinheiro. Segundo os policiais, o menor confessou que o dinheiro encontrado em seu poder era proveniente de vendas anteriores naquela noite.

Encaminhado ao Plantão Permanente o sindicado foi ouvido pela autoridade policial civil e recolhido ? Cadeia Pública de São Manuel. Ele deverá ser apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude e reconduzido a Fundação CASA.

Vale lembrar que mesmo sendo bastante conhecido nos meios policiais, o Estatuto da Criança e do Adolescente, (ECA) proíbe que o nome, foto frontal (mesmo com a tarja nos olhos), iniciais, apelido ou endereço, não pode ser publicado.