Acusados de furto de gado são presos na zona rural

Ao final da tarde desta sexta-feira (23) agentes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) efetuaram a prisão de Luciano dos Santos Picinim, 26 anos e Fernando Rodrigo Cantagalo, 31 anos.

O fato ocorreu na região da Antiga Usina Indiana, mais precisamente na Vicinal Geraldo Biral, onde os agentes efetuavam patrulhamento preventivo rotineiro na zona rural e foram solicitados por duas pessoas informando que tinham avistado dois indivíduos em uma caminhonete de cor cinza, tentando furtar gado naquela localidade, usando um laço. Com a presença dos caseiros da referida propriedade os furtadores fugiram.

Diante da denúncia os agentes municipais realizaram diligências e lograram êxito em localizar os suspeitos e após abordagem indagaram os abordados que negaram tal fato. Porém, teriam sidos, prontamente, reconhecidos pelos caseiros e receberam voz de prisão aos indiciados.

Acusação contra Picinim e Cantagalo foi apresentada no Plantão Policial, onde a delegada Michela Aparecida da Silva ratificou a voz de prisão dada, anteriormente, pela Patrulha Ambiental, sendo ambos recolhidos ? Cadeia Pública de Botucatu e responderão pelo crime de furto qualificado tentado. Na delegacia foram assistidos pelo advogado Luciano Fernandes Filho.

Os dois acusados já estão sendo investigados pelos policiais do Serviço de Inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Eles são alvos de várias denúncias de prática de furto de gado”, disse o investigador Marcos, lembrando que os indiciados já possuem diversas passagens pela polícia.

Foto: Valéria Cuter