Acusado de vários furtos é preso em ação da DIG e GCM

Uma operação unificada da Guarda Civil Municipal (GCM) com o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) e Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) tirou de circulação um cidadão chamado Claudio Correia Alves, de  40 anos,  apontado como autor de diversos  furtos cometidos na parte alta da cidade, que agrega bairros como a Vila dos Lavradores, Antártica e Pinheiro.

As forças de segurança chegaram até o infrator por intermédio de uma filmagem feita no Auto Posto Berimbau, onde ele foi flagrado cometendo um dos furtos e acabou identificado. Com essa prisão, pelo menos 10 furtos naquela região da cidade foram esclarecidos e outros ainda poderão ser elucidados.

O cidadão foi conduzido à delegacia onde foi indiciado. “É muito importante esse tipo de ação unificada das forças de segurança para combater o inimigo comum que é o criminoso. Esse trabalho vem sendo desenvolvido com muita eficácia na cidade e outras operações serão desencadeadas”, disse o comandante da GCM, Sergio Bavia.  Após o depoimento esse cidadão foi liberado, já que não houve a prisão em flagrante.