Acusado de cometer assalto na Cohab I é preso

Fotos: Valéria Cuter

 

Nesta quarta-feira (4) uma operação realizada pelas Forças de Segurança de Botucatu formada pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), ocasionou a prisão de um cidadão chamado Tiago Camalionte de Castro, conhecido como Índio, suspeito de ter praticado um assalto contra um estabelecimento comercial (lanchonete) na Avenida Professor Mário Barbieres, na Cohab I, na noite de sábado passado (31 de maio). Na ocasião, a ocorrência foi apresentada no Plantão Permanente pelo cabo Paulino e soldado Raul.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) assinado pelo delegado Marcelo Aparecido Ferreira, dois elementos, um deles armado com um revólver, invadiram a lanchonete e anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 1.500,00, fugindo, aparentemente, a pé. A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança.

Com o trabalho investigativo a polícia chegou até Castro, que teve a prisão temporária decretada por cinco dias prorrogável por mais cinco e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.  “Todos os indícios e a as características coincidem com as do acusado. Por esse motivo pedimos sua prisão para prosseguir o trabalho investigativo”, comentou o delegado Celso Olindo.

Assistido pelo advogado Marco Aurélio Capelli Zanin, o acusado negou ter participado do crime. “Não tive nada a ver com esse roubo. O que devia prá Justiça já paguei e agora sou evangélico. Estou sendo confundido com outra pessoa e tenho certeza de que esse mal entendido será solucionado”, disse o acusado.