Acusada de praticar furtos no comércio é identificada

Foto – Divulgação/Polícia Civil

Segundo apurou a polícia essa cidadão reside em São Manuel, mas vinha com relativa frequência a Botucatu onde entrava em estabelecimentos comerciais (lojas e supermercados) para subtrair objetos de valor

 

Embora não tenha sido presa, uma vez que não houve flagrante,  Lídia Nascimento Barbosa, de 25 anos é apontada pela Polícia Civil  como autora de vários furtos cometidos em estabelecimentos comerciais em Botucatu e São Manuel. Ela vai responder processo por crime de furto simples (artigo 155 do Código Penal) em liberdade e caso seja condenada poderá pegar uma pena que varia de um a quatro anos reclusão.

Essa mulher acabou sendo identificada após ter sido filmada em ação pelo sistema de segurança de uma farmácia na Vila dos Lavradores de onde subtraiu frascos de perfumes importados, no valor de R$ 600,00.  A filmagem mostra que ela levou menos de três minutos para entrar na farmácia, escolher os frascos de perfume,  colocar na bolsa e sair tranquilamente daquele estabelecimento comercial pela porta da frente.

Segundo apurou a polícia essa cidadão reside em São Manuel, mas vinha com relativa frequência a Botucatu onde adentrava aos estabelecimentos comerciais (lojas e supermercados) para subtrair objetos de valor. A acusada alegou que agia sozinha e  “praticava os crimes por causa  da adrenalina”.  Com a identificação da acusada, a polícia espera esclarecer outros casos que estão em fase investigativa.