Acidente tira a vida de motociclista na Cohab I

Uma grande fatalidade envolveu a família do jovem Felipe Roberto de Lima Fagian, de 20 anos de idade, que faleceu após ser atropelado no cruzamento das Ruas José Maurício de Oliveira com a Rua Márcia Aparecida Galhardo, região da Cohab I.

Por motivos que ainda não foram esclarecidos a motocicleta Honda 150cc, conduzida pela vítima bateu contra a viatura da PM e foi arremessado ao chão sofrendo ferimentos graves. Os próprios policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que fez o encaminhamento da vítima ao Pronto Socorro da Unesp, onde foi medicado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer horas depois.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO), que no momento da colisão a motocicleta estaria com os faróis apagados. Outro dado contido em BO é que quando a Polícia Técnica Científica, estava coletando dados para elaborar o laudo pericial, localizou na moto 3 porções de cocaína, 12 “parangas” de maconha e 9 pedras de crack.

O inquérito policia foi aberto na Central I de Polícia Judiciária para que os motivos desse acidente sejam esclarecidos. Felipe Fagian, foi velado por amigos e familiares no Complexo Funerário Orlando Panhozi, para ser sepultado.

Fotos: Valéria Cuter

{tam:25px}{n}Esclarecimento da Polícia Militar {/n}{/tam}

A Polícia Militar esclarece, em relação ? ocorrência de acidente de trânsito com vítimas, envolvendo uma viatura policial militar e uma motocicleta, na data de ontem (28/05), pelo Bairro Cohab 1, município de Botucatu; quando policiais militares realizavam deslocamento de emergência, a fim de apoiar outras equipes, no cruzamento das Ruas José Mauricio de Oliveira com Márcia A. Galhardo, a motocicleta conduzida pela vítima foi abalroada pela viatura policial. Foi acionado o Resgate que o socorreu ao Hospital da UNESP, onde foi submetido ? cirurgia não resistindo, vindo a óbito.

No local do acidente, durante a realização da perícia, foi encontrado num determinado compartimento do motociclo, certa quantidade de substâncias entorpecentes (03 pinos plásticos contendo 0,003 kg de cocaína, 12 porções de maconha pesando 0,017kg e 09 pedras de crack pesando 0,004kg).

Devido ao acontecido, além dos procedimentos típicos de policia judiciária pertinentes, foram instaurados concomitantemente pela Policia Militar, um Inquérito Policial Militar, bem como uma Sindicância Administrativa, objetivando a apuração dos fatos. Cabe ressaltar que a Polícia Militar é uma Instituição legalista e não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada por seus integrantes.

Botucatu, 29 de maio de 2012.

{n}JORGE DUARTE MIGUEL{/n}
Maj PM Comandante Interino