Acidente ferroviário causa oito vítimas em Paula Souza

Na tarde desta quinta-feira um acidente ferroviário ocorrido no km 285, nas proximidades da estação de Paula Souza, na fazenda Santa Luzia de propriedade da empresa Duratex, resultou em oito vítimas. Nesse local um veículo auto-linha, da empresa América Latina Logística (ALL) bateu contra um vagão tanque.

Esse veículo auto-linha (conhecido popularmente como mini-trem) que no momento da colisão levava oito passageiros, sentido Rubião Júnior/ Paula Souza, é usado para transportar funcionários para realizar manutenção e reparos em trechos da malha ferroviária de concessão da ALL.

Ao perceber que o impacto seria inevitável, seis passageiros pularam do trem caindo nas pedras-ferro dos dormentes dos trilhos. A queda ocasionou ferimentos nas pernas e braços dos funcionários. Os dois que permaneceram no veículo sofreram apenas escoriações.

O Supervisor de Segurança da ALL, Gustavo Furlan esteve no local para fazer o levantamento, mas não quis adiantar os motivos que ocasionaram o acidente e as razões do vagão tanque estar naquele trecho da ferrovia. Salientou que foi designado para comparecer no local do acidente apenas para colher dados e ver se alguém teria se machucado mais seriamente.

“Felizmente as notícias sobre o ocorrido são bastante positivas e nenhum funcionário se feriu gravemente. Foram apenas ferimentos nos braços e pernas por terem pulado com o auto-linha em movimento e batido contra as pedras. Agora compete a empresa ver o que vai ser feito”, comentou Furlan.

Logo que o acidente foi anunciado, um grupo de trabalhadores da ALL esteve no local e efetuou a retirada dos objetos danificados que se soltaram dos veículos e recolocaram o auto-linha nos trilhos.

Também a Polícia Técnica Científica de Botucatu, com o perito Valdeci e o fotógrafo Edevaldo, se deslocou até o local para fazer a perícia do acidente. O trecho onde aconteceu a colisão é de difícil acesso, já que os dois lados da malha ferroviária são cercados por mata natural.

Fotos: Valéria Cuter