Acidente em vicinal ceifa a vida de mulher de 32 anos

Fotos: Valéria Cuter

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, atendeu na tarde deste domingo (11) a um acidente de trânsito ocorrido na rodovia vicinal Alcides Soares, principal via de ligação entre Botucatu a Vitoriana/Rio Bonito, tendo como vítima fatal uma mulher chamada Valquíria Andréia de Oliveira, de 32 anos de idade.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) elaborado no Plantão Permanente que Valquíria estava em um veículo modelo Chevette, placas CHE-3707, de Botucatu, conduzido por Bruno César Tenori, de 26 anos, que ao fazer uma ultrapassagem em frente a Fazenda São Gabriel, sobre um Pálio Weekend, perdeu o controle da direção, vindo a capotar.

Como não estaria usando cinto de segurança, Valquíria foi arremessada para fora do veículo, batendo a cabeça violentamente contra o asfalto na pista, sendo socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Chegou a ser encaminhada com vida até Pronto Socorro (PS) da Unesp, onde passou por uma intervenção cirúrgica de emergência, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Com ferimentos mais leves o condutor do Chevette também passou por uma avaliação médica.

No local do acidente esteve a Polícia Técnica Científica para confeccionar o laudo pericial que poderá ajudar a Polícia Civil a identificar as causas do acidente. O condutor do Chevette passou pelo exame de corpo de delito e foi constatado que havia ingerido álcool, porém não estaria embriagado.