Acidente de trabalho em empresa ceifa a vida de mecânico

No início da madrugada deste sábado (5), o delegado Marcos Mores registrou no Plantão Permanente a um caso de morte por acidente de trabalho na fábrica Eucatex. A vítima foi o mecânico de manutenção, Carlos Alberto Atanásio Neto, de 47 anos de idade, que prestava serviço há 10 anos na empresa e nesse dia cumpria sua jornada noturna de trabalho.

A Eucatex que pertence a família Maluf é uma das que mais investe no Município. Localizada ? s margens da estrada vicinal Eduardo Zucari, que liga Botucatu a Itatinga é considerada uma das maiores e mais conceituadas empresas fabricantes de chapas prensadas do planeta.

O acidente aconteceu, por volta das 22h20 desta sexta-feira (4), na parte externa da fábrica, onde Atanásio Neto foi acionado para fazer reparos em uma esteira rolante que transporta cavacos de eucaliptos para serem desfibrados (picados) e transformados em chapas prensadas.

Por motivos que estão sendo apurados, o mecânico foi “puxado” pela esteira e caiu em uma engrenagem, ficando com a parte frontal superior do corpo presa, sofrendo graves ferimentos que ocasionaram sua morte. Ele ainda foi socorrido com vida pelo serviço médico da empresa e encaminhando ao Pronto Socorro da Unesp, mas não resistiu aos ferimentos.

A tragédia que vitimou o mecânico causou grande comoção, já que ele era muito querido pelos companheiros de trabalho e direção da empresa, que não quis comentar o acidente, mas irá dar todo resguardo necessário ? família. Ele foi velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi.