Ação resulta em apreensão de fogos de artifícios

Fotos: Valéria Cuter / Luiz Fernando

Numa operação realizada nesta quarta-feira (5) pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal, visando verificar as condições dos comércios que vendem fogos de artifícios, foram vistoriados três estabelecimentos alvos de denúncias, sendo que em um deles na Rua Amando de Barros nada foi localizado.

Já no segundo local, na Cohab I, foi apreendido uma quantidade considerável de fogos, porém a que mais impressionou os agentes foi em uma loja comercial na Vila dos Lavradores, onde foi localizada uma quantidade enorme de fogos de artifícios, ressaltando que nos dois últimos casos os comércios não tinham autorização da Prefeitura e muito menos da Polícia Civil que emite alvará para armazenagem e comércio de determinadas classes de fogos de artifícios.

Os fatos foram encaminhados as centrais judiciárias da Policia Civil, das respectivas áreas, onde foram lavrados boletins de ocorrências e apreendidos os materiais. A operação contou com 06 viaturas e 12 policiais.

“Com o resultado dessa grande apreensão de fogos de artifícios, fica como medida orientativa para que as pessoas evitem comprar material deste tipo, pois os riscos de acidente são grandes e os estabelecimentos não respeitam as regras de armazenamento” ressalta o inspetor Iwerton da GCM. “Lembramos que está chegando a época de festas juninas em nossa região e a procura por este tipo de produto é grande”, complementa o inspetor Barcaça.