Ação conjunta intensifica ações na Praça Guanxuma

Forças de Segurança formada pela Policial Militar  (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a uma operação conjunta na madrugada desta quinta-feira  na Praça Guanxuma, região do Jardim Paraíso, devido a inúmeras reclamações de perturbação do sossego público, uso de substâncias entorpecentes, desordem, direção perigosa, entre outras.

No local, foi realizada a averiguação da denúncia e constatado que cinco veículos estavam estacionados de maneira irregular, ou seja, não obedeceram as placas de regulamentação que proíbem o estacionamento e a parada no horário compreendido entre 23 horas  às 06 horas, sendo realizada a autuação dos carros pela Polícia Militar (PM).

Ação  faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado em 2013. O foco é aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental. Segundo o comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia, o trabalho vem sendo realizado devido à grande quantidade de denúncias envolvendo o consumo de entorpecentes nas imediações de praças, bem como outros tipos de crimes. “Esta ação tem como objetivo trazer mais segurança para a população que circula pelo local e também preservar o patrimônio público”, explica.