Ação conjunta da PM e GCM resulta em apreensão de drogas

Em um trabalho conjunto realizado na noite desta sexta feira (18) a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) com os agentes Trombaco, Pichinin e Rezende e Polícia Militar (PM) com os soldados Doriguel e Rodrigo deflagraram uma operação no Jardim Santa Mônica, onde uma denúncia revelava que na Rua Jornalista Pedro Chieradia, estaria ocorrendo o tráfico de drogas praticado por três indivíduos.

Diante das informações ricas em detalhes, segundo a GCM, agentes do GAPE e policiais militares foram até o local, efetuando a prisão de Willian Aparecido Constante de Souza, 18 anos; Júlio Cesar de Almeida Santos da Silva, 21 anos e um adolescente de 17 anos. Com a chegada das viaturas os indivíduos tentaram empreender fuga, porém foram detidos e presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A ação conjunta resultou na apreensão de 14 papelotes de crack, 01 celular e a importância de R$ 50,00 em dinheiro com o indiciado Júlio Cesar de Almeida Santos da Silva, 21 anos; 14 papelotes de cocaína e R$ 28,00 em dinheiro com o indiciado Willian Aparecido Constante de Souza, 18 anos e 18 pedras de crack que iriam ser embaladas e 71 saquinho transparente vazios com o menor apreendido.

A curiosidade das prisões é que nesse local, que é um conhecidíssimo ponto de venda de drogas (biqueira) e foi palco de inúmeras prisões pelas Policias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal, existe um muro onde os traficantes agem com os seguintes dizeres: “Diga Não ? s Drogas”.

Após voz de prisão, os três foram encaminhados ao Plantão Permanente, onde a delegada Ana Carolina de Brito e após os trâmites de Polícia Judiciária deliberou a recolha dos dois indiciados ? Cadeia Pública de Botucatu e o adolescente infrator ? uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel.