Ação conjunta apreende adolescente que traficava na Cohab I

Na manhã desta sexta-feira (29), uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), conjuntamente, com a Guarda Civil Municipal (GCM) fez o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão com a finalidade de inibir o furto e roubo de veículos na Cidade.

Em uma casa que fica na Rua José Menino Martins, na região Cohab I onde havia suspeita de ter uma motocicleta furtada, foi apreendido um adolescente de 16 anos de idade, com 09 “parangas” de maconha já prontas para a venda ao usuário e um tablete da droga pesando 70 gramas, além de R$ 106,00 em dinheiro e 03 telefones celulares. Apurou a polícia que o sindicado estava na traficância naquela região há duas semanas.

“Quando chegamos a esta casa para cumprir o mandado judicial, o adolescente percebeu e tentou fugir do local, mas o detivemos antes que conseguisse chegar ? rua”, colocou o agente Barcaça, do Grupo Especial de Policiamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), que atuou ao lado dos agentes Nogueira, Rezende, inspetor Pimentel e os policiais civis da DIG, Marcos, Vitor e Eliandro.

Assistido pela advogada Silvana Pradela Carli, o adolescente foi encaminhado ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e após ser ouvido pelo delegado Paulo Buchignani acabou encaminhado a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel. Nas próximas horas deverá ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior, para ser internado em uma Fundação do Centro de Atendimento Sócio Educativo ao Adolescente (CASA).

Fotos: Valéria Cuter / divulgação