1ª Cia da PM de Botucatu tem novo comandante

Nesta segunda-feira (6), o capitão de Policia Militar José Semensati Junior, reassumiu o comando da 1ª Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo no município de Botucatu.

O capitão já havia comandado a 1ª Cia da PM entre junho de 2009 e dezembro de 2011, quando se afastou para cursar o Mestrado em Ciências Policiais e Gestão de Segurança e Ordem Pública, no Centro de Altos Estudos de Segurança da Policia Militar do Estado de São Paulo (CAES), a fim de se habilitar aos postos de Oficial Superior da Instituição.

O comandante anterior, capitão Aleksander Lacerda deixa o comando, pois também inicia o mesmo curso de pós-graduação em São Paulo. Assim, concluídos os cursos, ambos capitães estarão aptos ? promoção ao posto de major da Polícia Militar.

“Parabenizo os dois oficiais pelo bom desempenho apresentado em suas funções, desejando aos capitães Aleksander e Semensati, sucesso nesse novo desafio em suas carreiras”, destacou o tenente coronel Vagner Tardelli, comandante 12º Batalhão e Polícia Militar do Interior (BPM-I).