12º BPM-I homenageia policiais que se destacaram

Fotos: Luiz Fernando

 

Com a presença de várias autoridades e familiares o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu, que agrega 13 municípios da região e três Companhias, prestou homenagem a vários policiais que se destacaram no exercício de suas funções em prol da comunidade. O ato foi presidido pelo comandante tenente coronel Jorge Duarte Miguel.

Inicialmente foi entregue a Láurea de Mérito Pessoal que objetiva destacar os policiais por bravura, retidão moral, decisivo empenho no cumprimento do dever e em cumprimento às Leis na proteção da sociedade. É conferida em 5 graus, em ordem decrescente, sendo: 5º grau (em bronze e couro preto); 4º grau (em prata e couro preto); 3º grau (em prata em couro vermelho); 2º grau (em ouro e couro vermelho; e 1º grau (nas cores no Estado, sobreposto ao couro branco).

 

Os laureados

4º grau

Sargento Rodrigo Cesar Soares

Cabo Daniele Amorim Panhoça

 

2º Grau

Cabo Renato Luís Coneglian

 

1º Grau

Sargento Luiz Antonio Bueno

Cabo Luiz Carlos Marques

Cabo Bruno Luiz Simonazzi

Cabo Rafael Cardoso

 

Na sequência foi entregue o diploma de Policial do Mês dos meses de novembro e dezembro de 2014 e janeiro 2015. Esse programa é um incentivo ao trabalho dos policiais que se destacaram no cotidiano do trabalho procurando motivar e enaltecer o PM pelos méritos e qualidade de bons serviços prestados, selecionando o profissional que mais se destacou em cada mês, para ser apresentado diante da comunidade como símbolo de eficiência e amor a causa pública

 

Os destaques

 

PM do mês de Novembro de 2014

Sargento Rosivaldo Dias – Por ter se destacado em uma operação de tráfico de entorpecentes ocorrida na Rua Ernesto Borgato, Jardim Dona Marta, além de outras prisões em flagrante.

 

PM do mês de Dezembro de 2014

Cabo Fabiana Andréa Vendramini Becca – Por ter evitado que um cidadão se suicidasse no Elevado Bento Natel fazendo seu encaminhamento ao Hospital das Clínicas (HC) da Unesp.

 

PM do mês de Janeiro de 2015

Sargento Altair Perassoli – Pelo trabalho que desenvolve como auxiliar do Setor de Justiça e Disciplina, demonstrado competência e dedicação na execução destas, obtendo resultados plenos de eficiência.