12º BPM-I homenageia policiais que se destacaram em suas funções

O 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, promoveu na manhã desta terça-feira (21) no Teatro Gino Carbonari, uma solenidade para condecoração dos policiais militares com as Láureas de Mérito Pessoal e a premiação do Policial do Mês. Foi esta a primeira solenidade oficial com a presença do novo comandante do 12º BPM-I, de Botucatu, tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, depois de sua promoção, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na sua edição do último sábado.

O narrador oficial do evento e Relações Públicas da PM, tenente Maurício José Raimundo, ressaltou que o objetivo da solenidade é a de melhorar a qualidade dos serviços, procurando motivar e enaltecer o policial militar que se destacou pelos méritos e qualidade de seus bons serviços. “Foi com esse intuito que a PM criou o programa Policial do Mês, selecionando o profissional que mais se destacou, para ser homenageado diante da comunidade como símbolo de eficiência e amor a causa pública”, colocou Raimundo.

Fizeram uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Reinaldo Mendonça Moreira, o tenente coronel Cesar Francisco Tuma no seu último ato oficial como comandante da PM de Botucatu e o tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, como o novo comandante do 12º BPM-I.

Durante o evento foram concedidas láureas de mérito pessoal, uma das formas de reconhecimento e incentivo que a Policia Militar, por intermédio de seus respectivos comandantes, concede aos policiais que se destacaram por suas atuações profissionais e méritos pessoais. É concedida em cinco graus distintos: 5º grau, 4º grau, 3º grau, 2º grau e 1º grau, sendo esta, a mais alta honraria.

Receberam a outorga de Mérito Pessoal em 4º grau, a soldado Fátima Aparecida Valeriano de Souza dos Santos e o soldado Daniel da Silva Prates. As homenagens foram entregues pelo Secretário de Segurança Pública de Botucatu, delegado Adjair de Campos e tenente coronel Cesar Francisco Toma.

Em seguida foram agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 2º grau, o 3º sargento Luiz Antonio da Rosa e o soldado Nivaldo Barbosa. A entrega da honraria foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Mendonça e pelo comandante do 12º BPM- I, tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira.

Os homenageados que receberam o diploma de Policial do Mês de sua respectiva área de atuação foram: cabo Alexandre Nicolosi Garcia, Policial do Mês do Estado-Maior; soldado Antônio Carlos Modesto, da Força Tática; Renê Alves de Oliveira, da 1ª Companhia da PM e cabo Fabiano Aparecido Cavalcante, da 2ª Companhia da PM. Eles receberam as homenagens das mãos dos seus respectivos comandantes.

Dentre os quatro policiais homenageados, um deles foi o escolhido o Policial do Mês, que representou todos os homens que fazem parte do 12º BPM-I, que agrega 13 cidades da região: soldado Renê Alves de Oliveira. Ele foi o escolhido por sua participação no esclarecimento de um roubo ? mão armada seguido de disparo de arma de fogo contra um supermercado da cidade. Recebeu a homenagem do tenente coronel Cesar Francisco Toma.

Fotos e vídeo: Valéria Cuter