12º BPM-I comemora aniversário com homenagens

Foto: David Devidé

Em comemoração ao 46º aniversário do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu a Câmara Municipal realizou uma sessão solene alusiva a data. Na ocasião vários policiais militares foram homenageados com a “Láurea de Mérito Pessoal”. Essa honraria é uma comenda instituída para distinguir o policial militar, que por seus méritos pessoais, se destacou no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento Institucional.

Também durante a sessão especial os vereadores entregaram a “Medalha “Reconhecimento Comunitário de Segurança” para policiais militares e civis. Honraria instituída pela Resolução n° 320 de 26 de março de 2002 e é conferida, anualmente, pela Câmara Municipal de Botucatu, a integrantes das Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, lotados funcionalmente no Município de Botucatu. É uma forma de reconhecimento da comunidade local aos bons profissionais de segurança pública.

Antes da entrada dos homenageados foi formada a Mesa dos Trabalhos composta pelo presidente da Câmara Municipal, Ednei Carreira; juiz titular da 1ª Vara da Comarca e diretor do Fórum, Josias Martins de Almeida Júnior; comandante do 12º BPM-I tenente coronel, Jorge Duarte Miguel; secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; delegado seccional de polícia, Antônio Soares da Costa Neto; comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, capitão José Milton Franco de Arruda; e o delegado da 12ª Delegacia do Serviço Militar, Edson Aparecido da Silva.

{n}Láurea de Mérito Pessoal – 1º Grau{/n}

Cabo Erasmo Aparecido Paes da Silva
Cabo Fabiano Aparecido Cavalcanti
Cabo Edilton Ferreira de Souza

{n}Láurea de Mérito Pessoal – 2º Grau{/n}
Major Valter Luis Sales Gonçalves

{n}Medalha de Reconhecimento Comunitário{/n}

Capitão Aleksander Toaldo Lacerda
Sargento (Bombeiros) Oswaldo Olavo Cassetari Júnior
Sargento Laudo Gomes da Silva
Cabo Ewerton Douglas Pereira
Cabo Carlos Alberto Paulino
Cabo (Rodoviária) André Cristiano de Almeida
Soldado(Ambiental) Alex Fonseca Pereira
Agente Sidnei Pichinin (Guarda Municipal)
Agente Carlos Eduardo Rodrigues de Paula (Guarda Municipal)
Delegado da 2ª Central Judiciária Marcos Mores
Investigador da 2ª Central Judiciária Luiz Antônio Belotto
Investigador da 2ª Central Judiciária Gerson Fabro
Investigadora da 2º Central Judiciária Margarete Martins

{bimg:49122:alt=interna:bimg}