12º Batalhão premia policiais do ano das três Companhias

Fotos: Valéria Cuter

 

Comandante do 12º BPM-I de Botucatu e interino do CPMI-7, de Sorocaba, tenente coronel Jorge Duarte Miguel enalteceu os policiais agraciados e estendeu a homenagem a todos os policiais militares que fazem parte de sua área de comando

 

Contando com a presença de várias autoridades civis, militares e políticas, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu, que agrega 13 cidades da região, divididas em três Companhias distintas, realizou o cerimonial para homenagear os policiais que mais se destacaram em 2015. Concorreram os policiais militares escolhidos como PM do mês do corrente ano.

A mesa de autoridades foi formada com André Rogério Barbosa – Curumim (presidente da Câmara Municipal); Rachel Ribeiro (presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM); delegado Adjair de Campos (secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos); delegado Antônio Soares da Costa Neto (diretor da Delegacia Seccional de Polícia); tenente coronel Jorge Duarte Miguel (comandante do 12º BPMI);  João Cury Neto (prefeito de Botucatu); Marcos Monti (prefeito de São Manuel);  Josias Martins de Almeida Júnior (juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca); Ronald Guido Júnior (juiz federal); e Domingos Chavari Neto (presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM).

Em seu discurso o comandante do 12º BPM-I de Botucatu e interino do CPMI-7, de Sorocaba, tenente coronel Jorge Duarte Miguel enalteceu os policiais agraciados e estendeu a homenagem a todos os policiais militares que fazem parte de sua área de comando.

“A escolha é fruto de uma eleição composta por oficiais e praças de cada companhia que levaram em conta não somente o ato que enalteceu a Instituição, onde o desprendimento, tirocínio policial e o amor a causa pública são constantemente demonstrados, mas também os méritos da vida profissional e social, desde a apresentação pessoal e correção de atitudes do policial militar, até a sua conduta como cidadão na comunidade”, colocou o comandante.

O orador oficial do evento e Relações Públicas do Batalhão,  capitão Marcelo,  inicialmente anunciou o policial do ano da 1ª Companhia de Botucatu, que tem como comandante o capitão Cagliari. O escolhido foi o cabo Foglia. Na 2º Companhia sediada em São Manuel, sob o comando do capitão Kleber e que agrega os municípios de Pardinho, Areiópolis, Itatinga e Pratania,  o homenageado como policial do ano foi o cabo Pacheco.

Já na 3ª Companhia sediada em Laranjal Paulista, com o comando do capitão Boaratti e  contando com os municípios de Conchas, Bofete, Pereiras, Torre de Pedra, Porangaba e Anhembi, o grande homenageado do dia foi o cabo Moura. Também foi agraciada como policial do ano do Estado Maior do Batalhão de Polícia Militar o sargento Perassoli.