12º Batalhão faz treinamento com fuzil calibre 5,56 mm

A Policia Militar (PM) realizou treinamento de tiro defensivo no centro de treinamento na cidade de São Manuel, onde os policiais puderam ser habilitados no uso de novo armamento. Trata se do fuzil Imbel calibre 5,56mm, de fabricação nacional, que será adquirido, paulatinamente, e distribuído nas unidades da PM do Estado de São Paulo.

Os professores de tiro defensivo capitães Aleksander e Cagliari e tenente Noronha realizaram vários exercícios com os policiais que atuam tanto em Botucatu como na região, utilizando-se dos conceitos aplicados pelo método Giraldi onde, além do tiro, há também a instrução de procedimentos que visam a preservação da vida e o uso de força letal sempre como último recurso. Participaram também da instrução os policiais da Força Tática, sargento Francisco, cabo Fernando e soldado Wilson.

“Tal armamento vem ao encontro das necessidades operacionais, pois além de sua eficiência, opera como arma de apoio nas demais atividades policiais, principalmente em ocorrências de alta periculosidade”, ressalta Aleksander, realçando que serão habilitados nesta primeira fase mais de 50 policiais do Batalhão.