12º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira não é mais o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu. Por motivos particulares Siqueira solicitou seu desligamento e seu substituto será o tenente coronel Ben Hur Baptista, que presta serviço no Comando Militar do Interior da 7ª Região (CPI-7), de Sorocaba.

Recentemente, Baptista foi convidado para se transferir para assumir o comando do 53º Batalhão de Avaré, mas não aceitou e optou por permanecer em Sorocaba. Um novo convite foi feito para que ele assumisse a região de Botucatu. A nomeação do novo comandante saiu publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), deste sábado (2).

Se por ventura Baptista não aceitar se transferir para Botucatu e optar, mais uma vez, em permanecer no CPI-7, o comando militar já trabalha com o nome de um oficial já bastante conhecido na cidade: major Jorge Duarte Miguel, que é subcomandante do 12º BPM-I e substituiria Siqueira, que foi transferido para o CPI-7.

Com seus 51 anos, torcedor do Palmeiras e São Bento de Sorocaba, tendo como inspiradores personagens como Gandhi, Sun Tzu e Dom Quixote, o PM Baptista tem uma vasta folha de serviços prestados ? PM de São Paulo onde foi galgando suas promoções até chegar ao estágio atual de tenente coronel.