12º Batalhão de Botucatu conta com novo comandante

O tenente coronel Wagner Tardelli, comandante da Base de Radiopatrulhamento de Sorocaba, é o novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 Municípios da região, A nomeação de Tardelli já saiu publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e ele é esperado em Botucatu nesta terça-feira (19).

Com a vinda de Tardelli, o comandante interino, major Jorge Duarte Miguel, volta a trabalhar como subcomandante e o major Marcelo Oliveira que estava como subcomandante fica na Coordenação Operacional do Batalhão.

Foi no dia 24 de maio deste ano, que sete oficiais do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo foram promovidos. Dentre eles o major Wagner Tardelli ao posto de tenente coronel PM, por merecimento. Tardelli atua como piloto do helicóptero Águia e já esteve por diversas vezes na cidade de Botucatu.

Pilota um modelo de helicóptero que equivale a 15 viaturas, usado para missões de resgate e remoção aeromédica; policiamento ostensivo, de choque, de trânsito e ambiental; combate a incêndios; defesa civil e transporte de órgãos. A aeronave tem condições de sobrevoar durante o dia e ? noite e autonomia de três horas e meia de vôo.

No comando do Águia, Tardelli atendia aos 78 municípios do CPI-7 comandado pela coronel Fátima Dutra e um contingente populacional estimado em 2,88 milhão de pessoas. A Base de Radiopatrulhamento Aéreo conta com 18 policiais militares, sendo quatro pilotos e 14 praças, entre tripulantes operacionais, mecânicos de vôo e abastecedores.