12º Batalhão da Polícia Militar de Botucatu tem novo comandante

O 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu tem um novo comandante. Trata-se do tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, que irá substituir o então comandante tenente coronel Cesar Francisco Toma, que chegou a Botucatu em janeiro deste ano a agora assume o comando da PM de Itu, região onde moram seus familiares.

Toma já se reuniu a PM para suas despedidas e não escondeu sua satisfação em trabalhar como comandante da PM de Botucatu nesses oito meses. A reportagem do {n}Jornal Acontece{/n} procurou Toma, no início da semana passada para que ele falasse sobre sua (ainda possível) saída, mas como sua transferência ainda não havia sido publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), ele pediu que o assunto não fosse divulgado, até que tudo se definisse.

“Eu fui cogitado para assumir o comando da PM de Itu, onde estão meus familiares, mas isso só vai se tornar oficial só depois da publicação no DOE. Enquanto isso não acontece permaneço em Botucatu. O que posso dizer é que isso pode acontecer, mas ainda não aconteceu”, relatou Toma, na ocasião. “Não sei como você (repórter) ficou sabendo disso, porque nada está definido. Só depois que essa transferência for oficial é que poderemos falar sobre isso”, acrescentou o tenente coronel.

O tenente coronel de PM, José Aparecido Godoy Siqueira, assume o comando do 12º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Botucatu, que tem em sua área de comando, 13 municípios da região. Siqueira estava no Comando de Policiamento do Interior 4, em Bauru.

Ele ingressou na PM em 1976, como soldado, foi promovido a cabo e posteriormente frequentou a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Ao terminar o curso de formação de oficiais, em 1984, foi promovido a aspirante a oficial e, a partir daí, galgou os postos da corporação até ser promovido a tenente-coronel, no último 25 de agosto. Em sua carreira, ele trabalhou em diversas cidades do interior paulista, acumulando assim ampla experiência nas atividades de policiamento ostensivo.

Foto: Rede Bom Dia