12º Batalhão da PM conta com dois novos capitães

Conforme recente publicação do Diário Oficial do Estado, foram promovidos no último dia 25/08, a cargo de capitão os tenentes Salomão e Cagliari, ambos do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu.

Capitão Salomão serviu em unidades operacionais de São Paulo, Avaré e Botucatu, onde exerceu as funções de comandante de policiamento, Força Tática e, mais recentemente, como oficial do Setor de Justiça e Disciplina.

Capitão Cagliari serviu anteriormente no 1º Batalhão de Choque da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), sempre atuando no policiamento preventivo, exercendo as funções de comandante do Pelotão de Força Tática e comandante do Pelotão de São Manuel.

“Ambos são oficiais de alto gabarito e sempre empenhados no sucesso da missão da Polícia Militar, em defender o cidadão e cumprir as Leis, que orgulham o comando do 12º BPM/I e exemplo aos demais policiais militares”, comentou o comandante do 12º BPM – tenente coronel Jorge Miguel.

{tam:25px}{n}PM homenageada{/tam}{/n}

{bimg:42750:alt=interna:bimg}

No dia 25 de Agosto, se comemora o Dia do Soldado e como reconhecimento ao trabalho executado pelos policiais militares do 12º BPM/I, a Igreja Presbiteriana de Botucatu, realizou um culto em Ação de Graças. Durante a cerimônia, que contou com a participação de vários policiais militares, foram realizadas orações pela proteção de todos os homens e mulheres que juraram defender o cidadão e as leis, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Após foi apresentado um apresentado ? comunidade o vídeo institucional sobre o trabalho da Polícia Militar. “A importância de tal manifestação da comunidade para com sua polícia é muito gratificante e nos dá a força para continuarmos sempre querendo melhorar nosso trabalho em prol da sociedade” – comentou o capitão Salomão, um dos militares presentes ao culto.