12º Batalhão da PM comemora 45 anos com mega-operação

Fotos: Valéria Cuter

Sob a supervisão do tenente coronel Wagner Tardelli, uma mega operação foi desencadeada em cidades que fazem parte da área de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, do Interior (BPM-I) nesta terça-feira (23) para comemorar o 45º aniversário de atividades em Botucatu. De helicóptero Águia, o comandante da PM visitou várias cidades da região e pousou em Botucatu no Recinto da JVC Eventos sendo recepcionado por soldados e oficiais. A operação contou com a participação da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).

Tardelli não quis fazer as solenidades que vinham sendo feitas nos anos anteriores. “Prefiro comemorar a data desencadeando esta operação que se dividiu em duas etapas. Pela manhã foram cumpridos mandados de busca e apreensão e no período da tarde houve a “Operação Bloqueio” em pontos distintos da Cidade na região central onde dezenas de carros e motocicletas foram vistoriadas e os que estavam irregulares foram apreendidos”, disse o comandante.

Ele revela que o trabalho conjunto com a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal continuará acontecendo na área do 12º BPM-I. “Vamos continuar trabalhando em sincronismo, conjuntamente, para combater o inimigo comum que é o criminoso com o objetivo de manter Botucatu entre as cidades mais seguras do Estado de São Paulo”, colocou Tardelli.

A “Operação Aniversário” iniciou-se bem cedo com o cumprimento em conjunto com a Polícia Civil e Guarda Municipal de diversos mandados de busca e prisão na cidade, sob o comando do capitão Semensati, onde foi apreendido uma moto com o número de chassis adulterada (pinada), um foragido da justiça e dois indivíduos que estavam com a prisão temporária decretada, por terem participado de roubos na cidade e a Força Tática apreendeu uma balança de precisão e uma porção de maconha, sendo apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) que tomou as demais medidas.

A partir das 10 horas foi iniciada a segunda fase da operação, sob o comando do capitão Aleksander. Policiais militares que atuam no setor administrativo do 12º Batalhão foram para as ruas, onde realizaram o policiamento ? pé, abordagens em estabelecimentos comerciais e operação bloqueio.

O resultado da operação apresentou um saldo de 03 pessoas presas por mandado judicial, 01 preso em flagrante por furto, 01 moto apreendida com o chassis adulterado, 01 preso em flagrante por tentativa de roubo a transeunte, apreensão de mais de 580 maços de cigarros ilegais (do Paraguai), abordagem a 30 estabelecimentos comerciais e residências, 276 pessoas abordadas, 68 veículos fiscalizados, 36 autuações por infração de transito e 06 veículos recolhidos por documentação irregular.