12º Batalhão comemora aniversário com exposição

O 12º Batalhão em comemoração aos seus 42 anos de instalação na cidade, realizou nessa terça-feira a ExpoPM, uma exposição com a finalidade de mostrar as diferentes unidades da PM, tanto para o combate ? criminalidade, como para atender a população, de uma maneira geral. O evento aconteceu no Espaço Cultural, na Avenida Dom Lúcio.

Além das unidades policiais de Botucatu, estiveram presentes a Cavalaria de Avaré, o Canil de Tatuí e o Grupamento de Choque de São Paulo. Também da capital vieram o Grupo de Operações Especiais (GOE), o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), entre outros.

O Relações Públicas da PM de Botucatu, capitão Maurício José Raimundo, ressaltou que a idéia da exposição foi a de aproximar a PM da comunidade e mostrar como é desenvolvido o trabalho. Quem prestigiou o evento pode conhecer os equipamentos e armamentos que são utilizados para manter a ordem, coibir a criminalidade e atuar em confrontos.

“Dentro da corporação militar existem diferentes departamentos, voltados para a Segurança Pública. Temos grupamentos para fazer o patrulhamento diário pelas ruas da cidade como equipes especializadas para trabalhar em confrontos de grandes proporções como sequestro, rebelião ou desarmamento de bombas”, colocou Raimundo.

Ele enfatiza que a ExpoPM também se preocupou em mostrar o lado social da PM, que mantém o Programa Educacional de Resistência ? s Drogas e a Violência (Proerd) e o Jovens Construindo a Cidadania (JCC). Também marcaram presença a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e a equipe de investigação da Polícia Civil.

“Então, temos aqui nessa exposição diferentes segmentos e cada unidade procurou montar seu stand com o objetivo de interagir com a população. Além de conhecer os equipamentos que são usados, a população trocou idéia com os policiais que trabalham nas mais diferentes áreas”, apontou o Relações Públicas da PM. Por isso entendo que nosso objetivo foi plenamente alcançado”, complementou o oficial.

Fotos: Fernando Ribeiro