“Trombadão” que atacava mulheres é identificado

Fotos: Divulgação Polícia Civil

 

Os policiais do 1º Distrito Policial Luis Castillo, Luciano Piazza, Caio, Faria, Nei, Reginaldo, Daniele, Alexandre, estagiário André, atendente Veridiane, sob a coordenação do delegado Marcos Sagin Campos identificaram o homem que atacou uma senhora de 59 anos na noite desta segunda-feira na Rua João Passos, região central da cidade.

A mulher relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que caminhava pela rua citada quando sentiu um forte golpe nas costas que a fez cair ao solo e um individuo pegou sua bolsa e saiu correndo. Na bolsa estavam todos os documentos pessoais da vítima, talão de cheque, cartões de crédito em seu nome, um celular marca Samsumg na cor branca modelo Galaxy S3, um óculos de sol, chaves de sua residência e a quantia de R$ 15,00 em dinheiro.

Fazendo um levantamento de dados os policiais detectaram que o crime foi semelhante a outro ocorrido em 13 de fevereiro nas imediações da Associação Atlética Ferroviária (AAF) quando um cidadão em um veículo Astra preto atacou uma mulher usando violência para roubar sua bolsa e fugir. Entre os pertences dessa mulher havia um cheque de R$ 450,00 que ele descontou para abastecer o Astra em um posto de gasolina.

Prosseguindo as investigações os policiais efetuaram a prisão do acusado identificado na região central da cidade, sendo ele reconhecido pelas vítimas. O Astra usado nos crimes estava na garagem da casa onde mora. Inicialmente ele tentou negar a autoria dos crimes, mas diante das evidências confessou os delitos.

Agora os investigadores estão analisando se o indiciado cometeu outros crimes semelhantes que ocorreram na área do 1º DP e que não foram elucidados, entre eles o furto em uma transportadora.  Em razão de não ter sido preso em flagrante a lei faculta ao autor o direito de responder o processo em liberdade, mesmo tendo sido reconhecido pelas vítimas e confessado a autoria dos crimes. O nome do autor será preservado por razões legais.