“Suposto” furto é atendido por agentes municipais

Durante a realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) na Praça Cavaleiro Virgílio Lunardi, na Vila dos Lavradores, o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) formado pelos guardas municipais Pichinin, Nogueira e Vaz foi solicitado por um senhor de 45 anos que denunciou um crime de furto que teria sofrido.

Disse que estava próximo do seu automóvel Saveiro quando observou alguém que alguém que não conhecia entrar no carro e sair trafegando. A guarnição rapidamente transmitiu as informações obtidas pelo sistema de comunicação da GCM e iniciou-se um patrulhamento na direção informada pela vitima.

O carro e o suposto autor do furto foram localizados na Fazenda Lageado e durante a abordagem o condutor informou que é antigo proprietário do veiculo. Teria vendido o veiculo para uma terceira pessoa que não honrou os pagamentos acertados e por este motivo, com uma chave de ignição reserva, resolveu reaver a posse do mesmo.

Vítima foi solicitada ao local e confirmou que havia comprado o veiculo desta terceira pessoa e as partes foram encaminhadas a 2ª Central de Polícia Judiciária onde o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza exercício arbitrário das próprias razões foi elaborado e o veículo foi devolvido aos cuidados da vítima. O nome das pessoas envolvidas não foram divulgados.