“Racha” entre dois carros gera grave acidente

No início da noite deste sábado (21), por volta das 19 horas, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) composta pelos agentes Carlos e Amâncio depararam-se com um acidente de trânsito de natureza grave. Segundo declaração de testemunhas dois veículos sendo eles um VW/Passat emplacamentos CTD-1588 de cor marrom e conduzido por Alan Alves de Oliveira, de 22 anos e o segundo veiculo, um GM/Monza de cor prata emplacamento BGG-1825 conduzido por André Luiz Bulgarelli, de 28 anos, estariam em alta velocidade, fazendo um “racha” pela Rua José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso

No cruzamento com a Rua Humberto Milanesi, próximo a entrada da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) – Fazenda Lageado, um dos carros veio a colidir com uma motocicleta Honda CG 125cc Fan de cor preta placa FDX-1952 conduzida por Gustavo Mamede Felipe, de 23 anos. Após a colisão a motocicleta foi arrastada por cerca de 40 metros.

Gustavo Felipe foi conduzido ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) em estado bastante grave pela viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) onde foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Cirúrgico, permanecendo internado correndo risco de vida.

A ocorrência contou com o apoio da Policia Militar (PM) que efetuou o teste do etilômetro (bafômetro) nos condutores dos veículos e verificou-se que Alan Oliveira estava embriagado com teor alcoólico no organismo muito acima do que é permitido por lei. Os infratores foram conduzidos ao Plantão Permanente onde a autoridade policial civil elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza embriaguez ao volante e flagrante de racha. Após o pagamento de fiança os dois foram liberados e deverão responder ao processo em liberdade.