“Operação Finados” da PM se encerra nesta terça-feira

Na primeira hora de sexta-feira, 30 de outubro a Polícia Militar Rodoviária colocou em prática a “Operação Finados”, que se prolonga até as 12 horas desta terça-feira, 3 de novembro. Durante esse período, a polícia coloca em operação todo seu contingente operacional e administrativo em diferentes pontos das estradas.  Na região de Botucatu a fiscalização mais acentuada ficou nas rodovias Marechal Rondon (SP-300), Presidente Castello Branco (SP-280), Geraldo Pereira de Barros (SP-191) e João Mellão (SP-255).


O balanço geral das ocorrências atendidas nesse período deverão ser conhecidas na quarta-feira. O tenente Ricardo Maganha salienta que a exemplo de outras operações especiais e com o objetivo de reduzir o número de acidentes e de vítimas, os policiais atentam com relação ao consumo de bebidas alcoólicas, drogas e armas  ilícitas como maconha e cocaína, tanto nas fiscalizações de rotina quanto nos atendimentos de acidentes de trânsito, submetendo os condutores aos exames, testes e perícias previstas na legislação em vigor.

Outra grande preocupação da PM é relacionada ao excesso de velocidade. “A polícia alerta que o motorista flagrado dirigindo sob a influência de álcool será penalizado com multa,  retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por doze meses, além de responder criminalmente pela sua conduta, dependendo das circunstâncias, com pena de detenção de seis meses a três anos de prisão”, alerta Maganha, lembrando que o excesso de velocidade é responsável pela maioria dos acidentes nas estradas.