“Fugitivas” de São Manuel são encontradas em Botucatu

Por razões óbvias os nomes das pessoas envolvidas nessa ocorrência serão mantidos em sigilo. Envolve duas adolescentes, com 12 e 13 anos, respectivamente, uma moradora do Distrito de Rubião Júnior e uma família de São Manuel.

Segundo aponta o Boletim de Ocorrência (BO) essa meninas estavam desaparecidas há 11 dias e há três dias chegaram até a casa de uma mulher na Rua José Santini, no Distrito de Rubião Junior, e pediu para ficar uns dias em sua casa.

A mulher acolheu as meninas, mas entendendo que poderia se complicar pela guarida,  optou por acionar os policiais militares  Cabo Sidney e soldado Trombaco que se deslocaram até sua casa e encaminharam as meninas até a Delegacia e Defesa da Mulher (DDM) onde foram apresentadas à delegada Rose Mary Ribeiro Dias.

A autoridade policial civil, por sua vez, acionou as profissionais do  Conselho Tutelar para que as medidas cabíveis fossem tomadas e as meninas fossem assistidas Na delegacia as adolescentes revelaram que haviam fugido de  casa em razão de sofrerem espancamento. O caso está sendo investigado.