Zoonoses de Boituva realiza feira de doação de animais

Devido a grande quantidade de animais que recebeu nos últimos dias, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Boituva, disponibilizou mais animais para doação, neste sábado (15), das 8 às 16 horas, nos fundos da Escola Municipal José Campos de Arruda Botelho (Grupão), na região central da cidade.

A iniciativa coincide com o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil e a equipe da CCZ  visou aproveitar o público que freqüentou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, para a realização da feira de doação e também conscientizar sobre posse responsável de animais de estimação.

Na feira de doação anterior que aconteceu no mesmo local, a equipe da CCZ doou 15 animais, sendo 14 filhotes e um animal para adotantes do município. “Para esta edição, disponibilizamos 15 cães, sendo 10 filhotes, além de gatos adultos esperando que todos encontre uma família adotante”, disse o diretor da CCZ de Boituva, o médico veterinário José Gustavo Silva Holtz.

Os animais são todos vermifugados, vacinados e a maioria deles castrados. Para tomar um animal por adoção não existe custo, contudo, o adotante deve ser maior de 18 anos e deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A CCZ é um serviço da Prefeitura de Boituva, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, que atende na Estrada Domingos Waldemar Bellucci, 555, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato (15) 3363.4755.

 

Da assessoria