Túmulo de menina em Avaré recebe bonecas como presentes

Foto – Adolfo Lima / TV TEM)

O túmulo da criança Fernanda Lima no cemitério de Avaré (SP) recebe todos os anos bonecas e outros presentes no Dia de Finados, comemorado nesta segunda-feira (2). A menina morreu aos 2 anos de idade por problemas de coração em 2007. Fernandinha, como ficou conhecida na cidade, comoveu os moradores com sua história de vida e hoje seria uma antecessora de pedidos. “O povo se apegou fazendo pedidos à ela e é correspondido”, diz emocionado o pai, Antônio Pereira de Lima.

Nem mesmo a chuva desanimou os visitantes do cemitério em passar pelo túmulo da criança, um dos mais vestidos do local. Uma das visitantes foi a aposentada Benedita Mônica, que trouxe mais uma lembrança para a menina.

“Meu netinho estava com problema, o médico diagnosticou que ele poderia estar com leucemia. Eu vim aqui pedir à alma dela que alcançasse essa graça. Passados três dias, quando voltamos ao médico, ele trouxe o resultado dizendo que não era leucemia, era só a célula do sangue que tinha abaixado”, conta.

Outros pontos a receberam grande movimento nesta segunda foi a capela do cemitério que ficou cheia em todas as missas durante o dia. A Branquinha, uma cadela que ficou famosa na cidade por acompanhar todos os enterros também foi homenageada com vasos de flores. Ela morreu em 2013 e ganhou uma estátua de um artista plástico na entrada do cemitério da cidade.

Fonte – G1