Sorocaba, Itararé e São Manuel recebem a 6ª edição da Virada Inclusiva

Foto – Divulgação

Programação é acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações

 

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Sorocaba, Itararé e São Manuel participam da 6ª edição da Virada Inclusiva. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/ e será atualizada conforme os municípios recebam novas atrações.

Na quinta-feira, 3 de dezembro, das 19 às 21h30, o Sesc Sorocaba, localizada na Rua Barão de Piratininga, 555, ministrará curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para introdução à interpretação aos diálogos. No sábado, das 14 às 16 horas, o local receberá a Mostra Sensorial com Orquídeas, que tem o objetivo de mostrar características de algumas plantas às pessoas com deficiência. Neste período acontece também vivência de handebol em cadeira de rodas.    

No sábado, 5 de dezembro, às 9 horas acontecerá no Centro de Eventos Pelissari e na Praça São Pedro de Itararé abertura das comemorações com caminhada pelo centro da cidade, apresentação do Coral de Libras da Associação Itarareense da Pessoa com Deficiência, além de massoterapia, e outras atividades físicas e culturais. Em São Manuel, às 9 horas, terão atividades no Clube de Campo e Náutico Água Nova. Já no domingo, às 14 horas, o espaço exibirá curtas de animação nacionais e internacionais que participaram da 12ª edição do Dia Mundial de Animação com audiodescrição e legenda. 

Coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a iniciativa promove entre os dias 3, 5 e 6 de dezembro atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado.