Servidores de Pederneiras terão reajuste que acompanha salário mínimo

Com a nova lei, apenas este ano, 511 servidores municipais terão reajustes de até 8% já no salário de janeiro para que seus vencimentos sejam equiparados ao salário mínimo, que atualmente é de R$ 880,00

 

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Pederneiras publicou, na última semana, a Lei Nº 3313/2016, que prevê reajustes anuais no sentido de que nenhum servidor da administração pública municipal receba menos que o mínimo nacional.

Com a nova lei, apenas este ano, 511 servidores municipais terão reajustes de até 8% já no salário de janeiro para que seus vencimentos sejam equiparados ao salário mínimo, que atualmente é de R$ 880,00. “Com esta lei, o servidor municipal terá a garantia que o seu salário será reajustado e equiparado ao mínimo nacional”, explica o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo.

Essa lei representa uma vitória para todos os servidores da Prefeitura de Pederneiras que ganham um salário mínimo. Até alguns anos atrás, a complementação salarial em relação ao salário mínimo de alguns servidores era feita através de abono. Reajuste é apenas para os servidores municipais que ganham um salário equivalente ao mínimo nacional. O dissídio (reajuste de salário) anual será em abril deste ano.